Sobre o festival

Desde o dia 11 de março de 2020, quando a Organização Mundial da Saúde decretou a pandemia, filmagens foram interrompidas e estreias no cinema e festivais foram cancelados, impactando de maneira muito negativa o setor do audiovisual. Diante dessa situação, nasceu o primeiro FESTIVAL SAINDO DA GAVETA, com intuito de criar conteúdo para as pessoas que estavam em casa, tentando amenizar a angústia que todos nós estamos sentindo nesse momento.

Felizmente o festival foi um sucesso, tivemos mais de 8 mil espectadores e os votos populares foram um grande sucesso. O festival nasceu de forma independente pelo diretor Lucas Marques. Sem patrocínio e qualquer tipo de apoio. 

A grande notícia é que o segundo FESTIVAL SAINDO DA GAVETA chegou, graças a LEI ALDIR BLANC 14.017/2020. Para participar com seu filme, leia o regulamento clicando aqui

 

A ideia do festival é que os filmes participantes estejam fora do circuito dos festivais de cinema, por causa da idade de produção, já que a grande maioria exige que o filme tenha no máximo 3 anos. O festival é uma oportunidade de colocar esses filmes para serem vistos novamente por um grande público. Fazer essas histórias respirarem, serem livres, como o futuro que nos aguarda. 

A equipe do Festival Saindo da Gaveta agradece o carinho de todos que fizeram a primeira edição ser possível. Prometemos uma segunda edição ainda melhor.

Cuide-se,
Use máscara,
E se puder não saia de casa. 

Atenciosamente,
Equipe Festival Saindo da Gaveta.